Houve um tempo em que eu gostava de ficar em casa. Adorava minhas paredes brancas, cheias de espaço para criar novas lembranças. Ah, as lembranças! Elas me perseguem. Não adiantou nada mudar as paredes, os móveis, a casa. Elas teimam em aparecer. E são bem mal-educadas essas danadas! Nunca são convidadas mas, metem o pé na porta e se instalam pelos cantos em branco e enchem minha cabeça do que poderia ser. Mas não é. E nem vai ser. Borram tudo. E nunca consigo começar os novos rabiscos por conta dessas lembranças. Malditas lembranças. Eu tenho tentado com muito afinco, é verdade. Alguns dias chego até a esquecer de quem fui. Outros tantos, lembro-me de como fui e choro. Lembro-me de como fui feliz, como fui boba, como fui tonta, como fui apaixonada... Hoje sou uma pessoa desconfiada e até amarga. Completamente diferente do que era, quando ainda inocente, conheci o amor e todas as suas faces. Embora, só uma tenha me marcado. A face do amor que machuca, que maltrata, que magoa. A face do amor que me impede de ver a outra face. Aquela que é boa, que revigora, que enche o coração de paz. Mas um dia essa versão vai se apresentar a mim e aí sim, eu começarei denovo, do zero, novos rabiscos, novas histórias, novas lembranças...
sexta-feira, 29 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
a desintoxicação.
Começou o processo. É frustrante e até desesperador. Mas, necessário. Falar de desintoxicação faz com que as pessoas pensem logo em drogas. E, no final das contas, é uma droga mesmo! Gaseificada e lícita. Entro hoje no quinto dia e já me sinto melhor. Além de notar claramente a diferença. Imagina daqui uns meses! Ui! hahahah
domingo, 17 de abril de 2011
Seilá que dia é hoje!
Eu acho assim: se você gosta de uma pessoa, ótimo. Mas, não exagere nas demonstrações públicas de afeto. Dependendo do relacionamento pode parecer esquisito e tal... Entretanto, se você não gosta de uma pessoa, siga em frente. Ela não fará diferença na sua vida. Aprendi isso à duras penas, depois de muito bater cabeça tentando convencer A ou B de que alguém era bom ou ruim. Eu não sou dona da verdade (até gostaria de ser.. só pra pôr em prática o meu plano de dominar o mundo. ;x). E, o que é ruim pra mim, pode ser bom pra você e vice-versa.
A questão é que algumas pessoas têm a mania besta de não separarem as coisas. Meu povo, vamos organizar, né?! Pessoas que você julga serem boas, na sua vida, pessoas que você julga serem ruins, fora dela. É tão simples! Seria. Se as tais pessoas que você não gosta aceitassem que você simplesmente não gosta delas e seguissem seus caminhos também. Mas não! Elas querem ficar na sua vida. Pior. Elas querem te prejudicar a qualquer custo. Existe um certo prazer deste ser em te ver mal ou em maus lençóis. É cruel. E, meu amigo, aviso logo: não cessa. Quem nasce ruim, morre ruim. E não tem diabo no mundo que me convença do contrário!
Mas, existem os tipos de pessoas ruins. As ruins, que se mostram ruins e as ruins que se fazem de santas. Eu, particularmente, prefiro o primeiro tipo. Pelo menos assim eu sei com quem (ou o quê) estou lidando. Mas o segundo tipo... Ah! Meu chapa! Aí lascou tudo! A criatura vai se fazer de amiga, de boa pessoa e, quando você menos esperar, vai puxar o teu tapete, te enrolar nele, banhar em gasolina e atear fogo. Exagerada, eu??? Que nada! Sou calejada.
O problema é que eu tenho uma mania besta de me reerguer. Tipo Fênix, sabe? Ressurgindo das cinzas e blá blá blá. Mas dá trabalho! Ô! Aí, eu aprendi a observar os sinais. Os "bons(as) moços(as)" sempre dão sinais. Ninguém é unanimidade em nada. Fique atento. E, gente boa demais, fede. Pode ir atrás!
O problema é que eu tenho uma mania besta de me reerguer. Tipo Fênix, sabe? Ressurgindo das cinzas e blá blá blá. Mas dá trabalho! Ô! Aí, eu aprendi a observar os sinais. Os "bons(as) moços(as)" sempre dão sinais. Ninguém é unanimidade em nada. Fique atento. E, gente boa demais, fede. Pode ir atrás!
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Dragão Fashion Brasil, segunda noite. (dia 25)
Quero começar agradecendo Papai do Céu pelos dias de correria, trabalho dobrado e satisfação garantida. "Nóis é pião mais si diverti!"
O segundo dia de DF foi tão louco que nem foto eu tive tempo de tirar... e hoje o make tava puro glamour! :\ Tiraram fotos dos meus pés... ;x Minha sapatilha rosa de oncinha chamou mais atenção que meu batom vermelho. Ok, assim são os eventos de moda. Na balada, o bocão vermelho reina! ;x
Preciso de 24h de sono. Ininterruptas. :(
terça-feira, 12 de abril de 2011
Dia 24. Dragão Fashion Brasil, primeiro dia.
Apesar da raiva que tomou conta do meu corpo ontem, graças a uma cabeleireira mal amada que resolveu destruir meu cabelo, o dia de hoje foi bem melhor. Corridíssimo e cheio de fortes emoções.
Começou hoje o evento de moda mais badalado da cidade. E eu, estou que nem pinto no lixo de alegria por poder fazer a cobertura para o Jangadeiro Online. Hoje, graças aos imprevistos, não pude ficar para os desfiles. Mas amanhã, ah, amanhã... Me aguarde DFB!
Tem tempo pra foto? Quero postar duas. Uma com um anjo ruivo que apareceu na minha vida profissional e, devagarinho, foi chegando na vida pessoal e tomou conta de um pedaço importantíssimo.
| Eu e Arituza Timbó, no Dragão Fashion |
| Tietando Ítalo & Renno |
Pronto gente, o dia foi lindo! :)
sábado, 9 de abril de 2011
Dia 21. Chuva, tédio e preguiça x estudos.
Acordei cedo. Faltou energia por causa da chuva. Acordei com o calor. O ventilador desligou, obviamente. E eu quase derreti até voltar. Um pau d'água daqueles como o de hoje de manhã e o tempo nem pra esfriar! Tenha dó, né São Pedro?! Perdi todos os compromissos da manhã por conta da chuva. Compromissos importantíssimos como manicure e depilação. Eu tinha que estudar e a preguiça não deixou. Enfim, hoje foi domingo e eu jurava que era sábado! Em compensação, meu domingo vai ser mais agitado que uma segunda-feira. Que Deus me ajude!
A semana foi caótica. Provas, trabalho, novo chefe, avô no hospital, mãe à beira de um ataque histérico... E eu tendo que conciliar tudo isso. Sobrevivi. Mas, não sem ajuda. E eu agradeço. Muito. :)
Essa semana promete ser ainda mais maluca! Dragão Fashion começa na terça e vai chover novidades no Janga Online. Sonhos estão se realizando. Reconhecimento está vindo a passos largos. Ainda pequenos para o mundo mas, para mim, passos gigantescos. Reconhecimento de quem importa, de quem pode te acrescentar. E isso é muito bom! A cabeça está fervilhando de idéias.
Pra encerrar, por hoje, vou me valer de uma frase cuja autoria eu desconheço mas, lá vai: "Não tenho tempo pra mais nada! Ser feliz me consome!"
domingo, 3 de abril de 2011
Dia quatorze. O tédio dominical.
Domingo é o dia sagrado do tédio. Não tem cristão no mundo que consiga me tirar de casa num domingo. Eu quero minha cama, minha televisão, meu computador, meus livros e meu silêncio. E só.
Tá certo que hoje eu tive de dividir tudo isso com uma cólica mortal mas, ok. Há muito tempo que eu não dormia tanto. Acordar às 15h já não fazia mais parte da minha rotina. E, não sentia falta. Mas, confesso que, se pudesse, eu dormiria no sábado e só acordaria na segunda-feira. Domingos me trazem lembranças que ainda machucam. E eu só rezo pra que elas passem. Ou pelo menos diminuam...
E domingo também é dia de faxina. Vou já começar uma!
Dia quatorze. Entre a cólica e o ócio.
Sábado à noite e eu em casa, azul de cólica. Resolvi garimpar na internet looks para mulheres grandes. Dragão Fashion se aproxima e eu quero estar diva. Achei alguns blogs e relatos de modelos plus size. De como começaram na carreira e, principalmente, de como se aceitaram. É incrível! Elas são incríveis! Confesso que, pra mim, não é assim tão fácil. Já que me sinto aprisionada num corpo que é meu, mas não deveria ser. Pra elas parece não ter sido muito fácil também. Mas elas conseguiram. Se aceitaram. E são tão lindas... Têm um brilho no olhar diferente de qualquer mulher considerada exemplo de beleza que eu já vi por aí. E, cá pra nós, homem gosta mesmo é de curva. Bofe que fica por aí caçando osso, meu bem, ou é paleontólogo ou cachorro mesmo, em todo o sentido dúbio que o adjetivo traz.
Eu já cometi a insanidade de "entrar na faca" pra agradar um homem. E, pra ser bem sincera, até hoje duvido que tenha valido o esforço. Mas, o que foi feito, está feito. E agora, o processo é outro. Um tanto menos doloroso, admito. Já que não tenho ninguém, além de mim, me pressionando. É difícil. É muito difícil quando você tem problemas sérios de auto-estima, ansiedade e compulsão. Todos juntos. Embora o primeiro já tenha melhorado muito... É claro que eu sou instável. Como qualquer mulher desse planeta! Tem dias que eu saio de casa sem nem olhar pro espelho. Mas, tem os outros, em que fica difícil sair da frente dele.
E assim a vida segue. Com dias bons, dias ruins. Como a de todo mundo. E eu aprendi que não sou nem melhor, nem pior que ninguém por culpa das minhas formas avantajadas. Eu sou diferente. Estou diferente. Bem mais segura do que a adolescente que sofreu bullying na escola, do que a jovem de 20 anos que nem acreditava que podia ser desejada. Eu sei quero mudar. O que eu ainda não sei é se eu quero emagrecer para entrar nos "padrões", ou se eu quero me aceitar como sou. Mas, eu tenho tempo... Ainda tenho tempo.
________________________________________________________
P.S.: Fui comprar roupas novas. Cacei em todas as lojas dos principais shoppings da cidade. Principalmente nas de departamento, que sempre tem números grandes. Mas, não tinha nada que coubesse em mim. Nada passava dos quadris. Arrasada, chorando horrores dentro do provador, decidi aceitar que tinha que comprar roupa em lojas especializadas em gordos. Pois muito bem. Fui até uma loja dessas, que fica próximo ao trabalho, e qual não foi a minha surpresa ao ver que NADA coube em mim porque ficou grande demais!!! E agora, eu questiono: se as roupas de lojas normais não me cabem e lojas de gordo também não, que classificação adiposa eu recebo??? Alguém me diz? Tô precisando de roupa... Grata.
sábado, 2 de abril de 2011
Dia treze. Das constatações.
Eu sou confusa, instável e naturalmente indecisa. Libriana típica. Começo agora a fazer idéia do que eu quero da vida e na vida. Mas já tenho certeza absoluta do que não quero. Não quero metade. Não quero migalhas. Não quero "o que dá". Não quero "o que tem pra hoje". Eu quero mais. Eu quero a plenitude, a paz, o sossego, a segurança. Eu quero o carinho, o amor incondicional, a lealdade. Eu quero o chamego, telefonemas no fim da noite, mensagens fofinhas no meio do dia. Eu só quero o que eu mereço.
Dia treze. De São José... Cuervo. :)
Dia da ressaca. Já troquei o coração por um fígado. Que outro órgão importante eu posso trocar agora?
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Dia doze. Porque o onze merece ser deletado.
No dia em que preciso acordar cedo para ir ao evento que estou aguardando há dias, eu perco a hora porque dormi tarde, me arrumando para o dito evento. Mereço? Devo merecer...
O dia de ontem merece ser esquecido. E tenho dito.
Assinar:
Comentários (Atom)